quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Entenda personalidade do casal conectivo e intimista

PERSONALIDADE DO CASAL CONECTIVO E/OU INTIMISTA

Uma pessoa conectiva com uma pessoa intimista? O que seria esse tipo de personalidade?

Tipo de personalidade Conectivo verso intimista:

Conectivo: gosta de manter contato com as pessoas e recarregar sua energia conversando e socializando, tem uma necessidade de estar rodeado de pessoas, são expansivos, falantes e interessados em que acontecem a sua volta.

Intimista: a pessoa intimista é mais resguardada e consegue se comunicar e se expressar no que pensa, mas recarrega suas forças se mantendo a sós em seus pensamentos. São pessoas mais reservadas e caseiras.

Conectivo/intimista:

·         Conectivo + intimista: unem 2 pessoas uma que gosta de se expressar muito e a outra que economiza suas manifestações embora apreciem a companhia um do outro porque valorizam e respeitam os seus pontos contrários.

·         Conectivo versus intimista: o intimista pode se cansar de tanta agitação e o conectivo cansa de tanta introspecção e recolhimento, podem passar tempos juntos e se atormentando, imaginando se algo fosse diferente.

Conectivo/conectivo:

·         Conectivo + conectivo: sentem que pode mudar o mundo, tem sede por passear, viajar e descobrir coisas novas.

·         Conectivo versus conectivo: se não estiverem dispostos a se ajudarem, pode ocorrer brigas, como são muito expressivos, correm o risco de ser intensos e bruscos em sua comunicação.

Intimista/intimista:

·         Intimista + intimista: costumam se fechar no seu mundo e cultivar hábitos juntos e acabam criando um isolamento das outras pessoas.

·         Intimista versus intimista: devido a se manterem numa bolha enclausurados, corre o risco de se perderem em seus mundos particulares.

 

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal, terapeuta sexual, palestrante e mentora

Pós-graduada em Sistêmica, Psicopedagogia e Sexualidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário