quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Metas específicas que dão certo

 


METAS ESPECÍFICAS QUE DÃO CERTO

Por que as metas específicas têm mais chance de dar certo?


Oi, pessoal! Já vi que muitas vezes definimos metas no início do ano, mas logo abandonamos? Isso acontece porque, geralmente, nossas metas são muito vagas. Hoje, vou te mostrar por que metas específicas têm mais chance de dar certo e como você pode aplicar isso na sua vida.


Metas específicas são poderosas porque eliminam uma dúvida. Quando você diz "Quero me exercitar mais", o que isso realmente significa? Já se você disser "Quero caminhar 30 minutos, 3 vezes por semana", você sabe exatamente o que fazer, quando fazer e como medir seu progresso.

Além disso, metas específicas ajudam a manter o foco e a motivação. Elas deixam claro o que você quer e como vai chegar lá. Um truque simples é sempre responder a estas perguntas: O que exatamente eu quero? Como você vai fazer isso? Quando você vai começar?

Por exemplo, ao invés de dizer "Quero melhorar meu relacionamento", diga "Vou tirar uma hora por semana para sair com meu parceiro e ter uma conversa". Viu como fica mais concreto?


Então, antes de definir suas metas para 2025, pergunte-se: "Essa meta está clara o suficiente para que eu saiba exatamente o que fazer?" Se não estiver, ajuste! Metas específicas levam mais tempo. Me conte aqui nos comentários: Qual será sua primeira meta específica para este ano? Vamos juntos nessa jornada!

 

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal, terapeuta sexual, palestrante e mentora

Pós-graduada em Sistêmica, Psicopedagogia e Sexualidade

WhatsApp – 11 98313 2371

WhatsApp: http://wa.me/5511983132371

E-mail: ajuda@paulafreitaspsicologa.com.br

Site: http://paulafreitaspsicologa.com

YouTube: http://youtube.com/paulafreitaspsicologa

@paulafreitaspsicologa https://www.instagram.com/paulafreitaspsicologa/

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #relacionamentos #fimdorelacionamento #sexualidade #terapeutadecasal

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário