quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Agradar o outro por medo de não ser amado

 


AGRADAR O OUTRO POR MEDO DE NÃO SER AMADO

O medo de não ser amado traz uma grande angústia e sofrimento.

Ao perceber o medo de não ser amado, o abusador reforçará sem dó e nem piedade, fazendo você acreditar que não é boa o bastante para ser amado por outra pessoa e que ninguém mais será capaz de te amar, por isso só lhe resta aceitar isso e ficar ao lado dele.

A psicoterapia é fundamental quando esse medo de não ser amado e medo do abandono está instalado em nosso mecanismo, pois será feito uma viagem ao seu histórico, analisando se existem feridas de abandono não cicatrizadas.

Com essas feridas vem muito sofrimento e assim vai se aprendendo que amar dói. Através desse amor doentio aprendido, a pessoa se coloca com mais facilidade em lugares conhecidos, mesmo que sofridos e terá muita dificuldade de enfrentar essa situação.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

WhatsApp:

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511983132371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário